Sobre

  Caros amigos, 

Há mais de 35 anos me dedico ao estudo do comportamento e da alma humana. 

Sou psicanalista clínica integrativa, com formação também em PNL  (Programação Neurolinguística), Metafísica da Saúde, Nova Medicina Germânica, Bioalinhamento, Constelação Sistêmica, Análise Transacional, entre outros.

Depois de muita teoria e muita prática, posso afirmar, categoricamente, de mãos dadas com os estudiosos do mundo inteiro, que a saúde física depende primordialmente da saúde emocional.

Que as somatizações decorrentes de conflitos ativos inconscientes têm um peso muito mais importante do que o que lhes atribuímos.

Que o equilíbrio corpo/mente é a base para uma vida plena e que este equilíbrio depende, essencialmente, da nossa atitude interna.

Na sociedade atual, "fazer análise" deixou de ser uma necessidade de algumas pessoas para se tornar um suporte fundamental para podermos encaminhar nossa vida de forma satisfatória.

Infelizmente, no Brasil ainda se tem a visão equivocada de que que este apoio é para pessoas com "problemas mentais", quando, na verdade, todos nós precisamos de um momento em que possamos nos expressar com confiança, sem censura e sem julgamentos, até como forma de profilaxia psíquica, para a manutenção de uma mente e um corpo saudáveis.

Obrigada por me prestigiar com sua atenção.

Um forte abraço!!