Buscar
  • Eloah

Oxitocina


Com os cientistas se esforçando mais e mais para aprender sobre o corpo humano, está se tornando cada vez mais claro que há hormônios como a oxitocina, que influenciam os sentimentos que temos uns pelos outros.

O amor é conhecido por ser um fator muito significativo que afeta o comportamento de alguém em relação a algo ou alguém. Curiosamente, tudo isso é desencadeado por um único hormônio natural que afeta todas as emoções e impulsos.

Comumente conhecida como química do carinho ou hormônio do amor , a oxitocina é considerada uma das drogas mais potentes que aumentam as emoções. A oxitocina é um medicamento e hormônio produzidos no hipotálamo e secretado no sangue pela glândula pituitária. Sua secreção é influenciada pela atividade elétrica dos neurônios encontrados no hipotálamo. Por exemplo, uma vez que as células do hipotálamo são excitadas, a oxitocina é produzida e vice-versa.

2. Mecanismo de ação da oxitocina Os pesquisadores estabeleceram que a oxitocina aumenta durante os momentos de prazer. Também está envolvido na alteração dos sinais cerebrais que controlam a expressão de sinais não verbais, como expressões faciais. Esse processo, talvez, ocorra por meio da mudança nos sinais da amígdala (estrutura em forma de amêndoa, situada dentro da região anteroinferior do lobo temporal cerebral) que processa os estímulos emocionais. Além disso, a sensibilidade desses receptores é aumentada no trabalho de parto, para que haja efeitos contráteis coordenados dos músculos do útero, ocorre a formação de lacunas entre as células uterinas.


Benefícios da oxitocina para os idosos

Todos nós sabemos do que a preocupação constante irá privá-lo de sua paz de espírito, privá-lo de dormir, causar o aparecimento de rugas e envenenar seus pensamentos.

Caso isso esteja acontecendo com você, então você deve saber que existe uma maneira de aliviar o estresse.

Aumentando os níveis de oxitocina, você pode tirar o estresse de sua vida.

Isso ocorre porque evoca a sensação de contentamento, reduz a ansiedade e mantém você calmo, especialmente quando está com um amigos.

Independentemente do que está ocorrendo com você; sejam pressões financeiras, disputas familiares ou demandas emocionais, é possível gerar alguma paz interior com o uso do suplemento de oxitocina. Porém este uso deve ter indicação médica e ser ministrado juntamente com o tratamento psicanalítico, para, aos poucos, poder ir sendo "desmamado".

Como aumentar a oxitocina:

-Contato físico prazeroso (Dançar, abraçar, amar, por exemplo)

-Ter um animal de estimação

-Praticar boas ações

-Alimentação equilibrada

-Meditação.

O aumento da oxitocina promove uma sensação de bem-estar, por este motivo também sentimos vontade de estar com a pessoa amada.


0 visualização