Buscar
  • Eloah

12-O nosso cérebro precisa de estímulos novos para se manter em forma.

Atualizado: Jan 10

Diversificação e Socialização- O Segredo da Saúde

Entre as muitas pesquisas dedicadas ao envelhecimento, há uma da Universidade Northwestern , recentemente publicada na revista Plos One. Segundo o estudo, haveria uma relação entre a preservação de boas habilidades de memória e a rede de relações sociais. Em outras palavras: quanto mais positivas as relações sociais, maiores são as chances de manter uma memória em forma.

A necessidade de companhia, amor e apoio não é algo que diminui à medida que envelhecemos. De fato, uma interação diversificada é particularmente importante para os idosos.

É inegável, que, se o efeito de uma terapia não extrapolar para além do setting analítico, não acrescentar nem corrigir o que o(a) incomoda no seu dia a dia e não interferir no seu cotidiano, os resultados serão pequenos e inconsistentes.
A convivência com as "mesmas" pessoas representa um contínuo martelar no cérebro, das mesmas ideias, dos "mesmos" assuntos, das "mesmas queixas"...
A interação entre os membros do grupo, a troca de experiências e a confiança que vai surgindo de forma natural e agradável, é extremamente positiva, sob inúmeros aspectos.
Os resultados das técnicas integrativas, aliadas ao convívio diversificado, vão trazendo melhoras significativas e duradouras.
Clique- https://www.alcandovoo.com/grupos60mais
7 visualizações