Buscar
  • Eloah

1-Momentos de Mudanças

Atualizado: Jan 10


Existem momentos na nossa trajetória em que algumas mudanças começam a ocorrer e a abalar as antigas estruturas (familiares, físicas, emocionais, sociais, profissionais, etc.) Somos impelidos, então, a sair daquela zona de conforto e a enfrentar novos desafios.
Isso pode acontecer devido a vários fatores, entre eles, uma separação, casamento dos filhos, uma aposentadoria, uma convalescênça... Enfim, inúmeros são os motivos que nos colocam diante de uma realidade diferente daquela a que estávamos acomodados há anos. Nesses momentos, é normal nos sentirmos mais solitários e até mesmo "perdidos".
Alguns começam a fazer cursos de coisas que talvez nem os estimule tanto, outros preferem lançar-se em contínuas viagens, o que é muito positivo, mas, na volta deparam-se com o mesmo dia a dia que não mais o (a) satisfaz.
Nessas circunstâncias, costumamos tentar outros tantos expedientes paliativos, que na realidade vão fazer pouca ou nenhuma diferença. Isto vai gerando uma insatisfação íntima, que poderá influir diretamente na nossa saúde física e mental e, em não raras vezes, desembocar em uma síndrome de ansiedade, compulsão alimentar,TOC, ou na epidemia de depressão que estamos presenciando.
Fazer uma terapia convencional pode ser interessante, mas, em termos de melhoras reais na nossa qualidade de vida, provavelmente será insignificante, porque não vai promover uma diferença na nossa rotina.
Participando dos Grupos 60+ do programa Alçando Voo, além do apoio terapêutico e das dinâmicas desenvolvidas durante as sessões, você também vai interagir com os outros membros do grupo e poderá participar, se desejar, das atividades propostas que vão muito além do setting analítico.
0 visualização