Buscar
  • Eloah

14-Relacionamentos tardios podem provocar aquele friozinho na barriga?

Atualizado: Jan 10



Quem pensa que é somente o jovem que sente aquele frio na barriga está enganado. Essa sensação, que é típica dos inícios de relacionamentos, também se nota em alguém com mais de 60 anos. A necessidade de amar e ser amado, de manter um parceiro(a) um companheiro(a) nesta fase, é tão importante como em qualquer outra. A vida nos ensina a valorizar os momentos felizes e isso faz com que o relacionamento experiente, às vezes, dure mais que um relacionamento de jovens de 20 anos.

No entanto, não é necessário que haja uma união nos moldes convencionais, para que as pessoas desfrutem de momentos ricos em afeto, carinho e tesão. Tesão pela vida, pela companhia, por compreensão, por compartilhar desejos, ou apenas para tomar uma taça de vinho a dois e desfrutar de um bom papo. Momentos que de preferência, provoquem aquele especial e indescritível "friozinho na barriga". Principalmente as mulheres, conseguem manter uma boa qualidade de vida, independentemente de ter um companheiro constante. Mas, manter esse contato com o sexo oposto, mesmo eventual, ainda que apenas para dançar, sair e sentir-se notado(a), pode trazer inúmeros benefícios não só para a saúde mental, como para o físico mesmo, como rejuvenescimento e revitalização geral.

Como consequência, a saúde é beneficiada e há aumento na auto-estima.

Encontros, viagens e reuniões com pessoas diferentes das habituais, e que estão vivenciando a mesma fase da vida, pode ser um diferencial entre a saúde e a doença, entre o bem estar e o desânimo e influir até na longevidade. O simples fato de se arrumar, comprar uma roupa nova para encontrar novas pessoas com quem temos afinidades, repercute no antes, no durante e no depois, de uma forma absolutamente saudável.

Essa troca de experiências, desejos, problemas e sonhos, é extremamente positiva.

Você leu "sonhos'? Sim, eu disse "sonhos". Enquanto estamos nesse planetinha azul, nunca paramos de sonhar. E se paramos, é sinal que alguma coisa não está bem.

Sonhe com o que deseja realizar, sonhe com encontros, festas, passeios, viagens, ou atividades que o(a) interesse, e mexa-se para transforma-los em realidade.

Nossa vida tem que ser recheada de alegria e prazer sempre!! Nenhuma fase ou idade é mais importante do que a outra. Não existe idade de ser feliz e idade de sentir tédio e solidão. O direito à felicidade é nosso enquanto vivermos. Então, vamos viver bem e MUITO!!




3 visualizações