Buscar
  • Eloah

13-Dançar é a melhor terapia

Atualizado: Jan 10

Dançar recicla o corpo a alma e a vida social.

Dançar é uma atividade física extremamente benéfica para a saúde em qualquer idade, mas depois dos cinquenta anos, torna-se uma das fontes de prazer mais eficientes, por agregar várias áreas de satisfação ao mesmo tempo.

Quando uma pessoa começa a dançar, a adrenalina e o cortisol começam a ser gastos pelo coração e pelos músculos. isso provoca um relaxamento no corpo e no cérebro, liberando hormônios que dão a sensação de prazer: endorfina , dopamina e serotonina.

Dançar ajuda a aliviar momentos de contrariedade, preocupação, tensão, nervosismo e ansiedade. Por isso, além de queimar calorias, e exercitar alguns músculos que normalmente não são tão submetidos a exercícios, favorece a harmonia do nosso corpo como um todo.

Além disso, evita o isolamento e a solidão que frequentemente acomete pessoas de mais idade e que invariavelmente ao longo da vida foram se distanciando dos amigos, pelos mais variados motivos, propiciando novas amizades trocas importantes.

O compartilhamento desse prazer com o(a) nosso(a) parceira, proporciona uma interação e uma sensação de inclusão super positiva.

Remete-nos à lembranças de bons momentos, e à alegria de revive-los.

Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro,bem como o chocolate e o sexo, por exemplo.

O impacto positivo da música no cérebro e no humor é muito conhecido por todos. A dança engloba assim, tanto a mobilidade física, como os efeitos da música e as relações interpessoais.

Clique: https://www.alcandovoo.com/grupos60mais


8 visualizações