Buscar
  • Eloah

9-

Atualizado: Jan 10

A inter-relação corpo/mente é fato comprovado. Os médicos estão em sua grande maioria, dedicando-se especialmente à medicina psicossomática, devido à grande influência dos estados emocionais e da vida social, sobre todo funcionamento do organismo.

O homem é um ser composto e complexo e as necessidades humanas, não se extinguem com o passar dos anos.

Entre as principais necessidades, presentes ao longo da nossa existência, a imprescindibilidade de atenção, de socialização, de comunicar-se e interagir com seus semelhantes é uma das mais decisivas para a qualidade de vida e não pode ser relegada ao segundo plano, já que está diretamente atrelada à saúde emocional, que por sua vez, repercutirá na mental e esta na física.

Amor, atenção, valorização, lazer e respeito são condições indispensáveis para uma velhice plena e bem-sucedida.

Se a vida social é um dos fortes determinantes da saúde emocional e se esta é igualmente essencial para a saúde física, chegamos à conclusão de que a saúde física é amplamente dependente da vida social e que esta representa um papel decisivo, para o bem-estar do ADULTO + sob todos os ângulos.

O PROGRAMA Alçando Voo 60+, entra então, como uma ferramenta importante de suporte, cujos benefícios são inegáveis tanto para a saúde emocional, quanto para a preservação da saúde física e das funções cognitivas, mantendo o cérebro mais sadio e ativo com o passar dos anos.

Não se trata de para vasculhar os conflitos pregressos do paciente nesta altura da vida, mas para ouvi-lo, para acolhe-lo, para ajudá-lo em seu caminhar neste período de forma mais leve, mais segura e mais prazerosa.

Tanto a Psicobioanálise individual, como as conversas terapêuticas em grupos 60+, do Programa Alçando Voo, terão uma enorme influência quando se busca de um envelhecimento saudável, ativo e prazeroso para todos os que desejam ampliar sua qualidade de vida em vários aspectos.

Eloah Mestieri-

Psicanalista Clínica, especializada no atendimento do Adulto 60+

0 visualização